terça-feira, 18 de agosto de 2009

DE VOLTA AO COMEÇO

Após um mês me recuperando, estou voltando aos poucos para as minhas atividades.
Semana passada estive em Barbacena, na tão boa e acolhedora República do Coqueiro, pra rever, matar a saudades e conversar com meus velhos e bons amigos, rimos muito (principalmente das cenas protagonizadas por mim durante e após a cirurgia e do Jojô também, que dispensa comentários),na sexta fui para viçosa, para a Reunião da Equipe Central, que aconteceu Sábado, aproveitei também para rever meus amigos de caminhada, amantes da juventude, estar com eles é sempre uma experiência e uma oportunidade muito grande de crescimento, claro que aproveitei para matar saudades também. Enfatizo isso de matar saudades porque, não sei se por eu ser uma pessoa muito dramática, extremista, o fato de ter me submetido à cirurgia, tão rapidamente, me fez pensar por alguns instantes, que eu não voltaria, e ficar em casa por tanto tempo, me fez sentir saudades de coisas, que para alguns, podem parecer simples,mas que para mim é de extrema importância como: rir das "puxadas" do jojô, do mal humor e dos conselhos do Túlio, do Mundo canibal, das conversas as vezes sem nexo com a Amanda (nossas investigações Orkuteiras rs), com as cobranças do Roni, a sinceridade do super sincero Diego, dos papos cabeça (e outros nem tanto) com Gilberto, e até das cervejadas de vez em quando.
Poder, aos poucos voltar à Cena é muito bom, ser gente, porque enquanto você está ali, de repouso, podendo mo máximo andar da sala para a cozinha te faz sentir menos gente, esse tipo de limitação é muito ruim para uma pessoa, como eu, que está acostumada a sair, conversar, rir, falar besteira, trabalhar, todos os dias, eu estava ali me sentindo um Alien, só assistindo as "porcarias" que nossas TVs abertas nos proporcionam.
Mencionei, "VOLTAR À CENA" e "ALIEN" porque é o que está acontecendo hoje. Estou voltando ao trabalho, e tô me sentindo um Alien. Trabalho na secretaria de uma escola, como muitos sabem, e todas as informações sobre leis, decretos, resoluções, passam por aqui, e nós, secretários, temos que estar informados, para repassar informações para a Comunidade escolar (pais, alunos, professores, comunidade em geral), e em tempo de Gripe suína, são muitas resoluções e decretos, além de informações sobre reposição das aulas adiadas devido a gripe, enfim, além do trabalho todo acumulado (cerca de 58 diários oficiais para eu ler, além de outars coisas), tenho que me informar sobre tudo que saiu durante minhas "férias forçadas" (aliás, desde que comecei a trabalhar aqui, em 2002, nunca tive 30 dias de férias seguidas, a gente sempre divide ao meio, e fiquei 40 dias em casa), enfim, tô tão perdido, que sinto que "VOLTEI AO COMEÇO", estou me sentindo o Fábio de 7 anos atrás, que precisa perguntar, onde ficava guardado o livro de ponto rsrs. Mas, no frigir dos ovos, isso é bom, pra gente perceber que nunca sabemos tudo, nunca somos os donos da razão, a vida é mesmo um eterno aprendizado, e como diz Paulo Freire: "Aprendemos enquanto ensinamos"

PS¹: o Título "De volta ao começo" é inspirado numa música de Ropua Nova, grupo que gosto muito de ouvir, nos meus momentos de dor de cotovelo.
PS²: Texto muito ruim, escrito enquanto estou no serviço, atendendo alunos, uma gritaria danada lá fora, mas como me encontro perdido, resolvi partilhar isso com vocês, textos melhores virão, rsrsr aguardem e confiem.

Axé
Abraço
Muita Luz e Paz no Caminho

5 comentários:

  1. É... Ficar na cama forçadamente é mesmo tenso...
    Mas aos poucos a rotina toma conta de novo e as coisas voltam ao eixo...

    E o texto tá massa, cara! Não seja tão exigente! rsrs
    Quanto aos papos cabeça, acho que são muito raros em relação às porqueirices... rs
    Abração!
    Bem-vindo à cena novamente!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus estamos de volta na ativa! huahauhau
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. ahh fico mto feliz q tenha dado tudo certo!

    mas eu te mandei um depo no orkut e vc nem aí pra ele... afffff
    rsrsrsrsrsrsrsrsrssrrssrrs

    bjoo t adoro assim mesmo :)

    ResponderExcluir
  4. aHHH Eláiza, desculpe... rsrsrs
    eh que tinha tantos depôs e tantos scraps, que optei por não responder nehum...
    rrsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir