sábado, 7 de novembro de 2009

A Juventude quer VIVER!



Pois é, caros leitores, seguidores e afins (qdo escrevo seguidores, me sinto uma novela rsrsrs), os sábios, gênios tambem hibernam de vez em quando, mas equanto hibernam, produzem, e é o que está acontecendo com a pessoa que vos fala ( ou melhor vos escreve), só pra justificar a falta das postagens, estou me preparando para a prova de seleção de Mestrado da UFV, vou passar, eu sei, mas são muitos livros e muita coisa para estudar, então, enquanto estou hibernando meu lado "gerenciador de postagens" hehe estou produzindo, para conseguir uma vaguinha la em Viçosa neh!


Mas o que aconteceu no dia 25/10/2009 em Viçosa, merece que eu dê uma pausa nos estudos para compartilhar com vocês tudo aquilo que eu, felizmente, vivi.


Que invasão foi aquela????


Que animação foi aquela????


Que emoção foi aquela???

Concordo com Amanda, tudo que passamos na organização valeu a pena quando percebemos que a Juventude atendeu e entendeu o Convite. Sim, a Juventude quer Viver!

É muito bom, ver que a gente não está sozinho na luta, que a Juventude espalhada pelos 4 cantos da nossa Arquidiocese (e do mundo) anseia por um mundo verdadeiramente de Paz, não essa Paz que fica eternizada nas palavras, mas a Paz que fica eternizada em nossas comunidades, que essa Juventude tem muita energia, vigor e alegria, que contagia a todos...

E até eu fiquei emocionado, qdo vi aquelas milhares de vozes cantando: "Tirem suas mãos de mim, eu não pertenço a você!!!"

Que que foi aquilo????

E essa mesmas vozes cantando "Pai nosso revolucionário, parceiro dos pobres, Deus dos oprimidos..." Nossa isso não vai sair da minha mente, nem do meu coração....

Enfim, só deixei essas considerações aqui para não passar em branco. Só quem viveu, sabe do que que eu estou falando!!!

E vamo que vamo...

Ainda temos muito o que fazer, e o que lutar, para que a nossa Juventude possa viver com Dignidade, e sem Violência!

Axé..

Muita luz e muita Paz no caminho...








PS: A Tenda da Comunicação ficou show também.... ver o Protagonismo Juvenil de volta, na mão da galera foi Repetaculê!!!!! É isso aê... gde abraçoooo


e rezem, torçam, façam mandinga, macumba, qq coisa ta bom para eu passar no dia 23/11 hehe

8 comentários:

  1. Belíssimo post!
    Até que enfim (olha quem fala... rs)...
    O DNJ foi mesmo maravilindo!

    E to torcendo pra você vir pra Viçosa! O colchão pra recebê-lo ja ta separado... rs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs, e o melhor eh pegar o colchão, de noite, no escuro, cansado e se possivel bêbado rsrsrs ah, e joga-lo la de cima escada abaixo kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. vc vai morar no meu bairro...já sabe, né?

    ResponderExcluir
  4. a eh, Amanda!??? rsrsrsrs eu naum sabia uahauhaahahauah pensei que era o outro que ia morar!!! uahauhauah

    ResponderExcluir
  5. Mora com o outro....
    que o outro mora comigo então....

    ResponderExcluir
  6. to falando do seu novo amigooo uahuahauha

    ResponderExcluir
  7. Que ambiguo essa construção né? (ambigua e tosca...)
    Mas enfim...meu coração é grande, vc sabe...srrsrs

    ResponderExcluir