domingo, 16 de maio de 2010

Nostalgia, sem coerência, sem nexo!!!


Eh isso mesmo, caros seguidores, leitores, curiosos, amigos e afins... Nostalgia, ultimamente estou vivendo um momento nostálgico, talvez pelo tempo que to dando dos fds conturbados que eu estava vivendo (estou hibernando na verdade, aproveitando pra refleti sobre a minha vida, sobre minhas escolhas... tô DANDO UM TEMPO!) ou talvez por querer relembrar aquele tempo (sendo cliche) que a gente era feliz e não sabia. O fato é que nesses dias de reflexão, em que estou recolhido como um autista aqui em casa, estou (re)vendo vídeos dos queridos anos 80. Sim, eu sou do tempo da bala soft, já engasguei várias vezes com essa danada!!!, resumindo, sou velho e tenho cara de quem é aluno da EJA (hehehe).
E como tenho sentido saudades do tempo de pique esconde na rua, das queimadas que jogava com meus amigos de infância, das aventuras no caminhão do leite para poder estudar, das vezes que andamos os 12 Km de Alto Rio Doce até Missionário, à noite, com chuva, barro.... Quanta luta! Eu reclamava tanto, mas hoje vejo que sinto falta, e dou mais valor as palmadas que eu levava do meu pai e da minha mãe quando eu cismava de querer parar de estudar, valor hoje que não percebo que os jovens dão a todas as mordomias que eles têm... Pois é a Internet pode nos proporcionar um revisão de valores....
Quando eu pensei que iria assistir Jaspion de novo??? rsrsr e mais... quando pensei que assistindo vídeos do Trem da Alegria e do balão Mágico fosse perceber o tanto quanto era bom apanhar laranja e levar pra rua pra dividir com toda a vizinhança, e depois fazer a famosa guerrinha de bucha de laranja, ou mesmo de goiabas hehe, nossa, era um tempo muito bom, coisas que a vida corrida de hoje não nos proporciona...
Enfim, com tudo, a partir de agora vou viver cada momento como se fosse o último, por pensar em quantas vezes só reclamei ao invés de viver o momento. Fica o toque!!!! Vamos viver a vida, cada segundo, como se realmente fosse o último, para depois não se lamentar, mas sentir falta e saudades, mas uma saudade boa!!!
É isso aê!!
Muita Luz e muita paz no caminho!!!
Axé!!
Grande abraço!!!!

3 comentários:

  1. Adoro a sensação de nostalgia também... que é muito diferente de saudosismo... Lembrar o quanto era bom nos faz perceber que tivemos e temos muitos motivos bons pra viver... é só procurar! E, na maioria das vezes, são as pequenas coisas que fazem toda a diferença... Tenho percebido a cada dia como é importante se recolher, como você disse que tá fazendo... Se dar a chance de descobrir coisas novas... Esse fim de semana mesmo me encantei com uma música... rs... Até postei no meu twitter... (to ouvindo ela agora)...

    Desculpe invadir seu mundo pra expor minhas coisas, amigo! Parabéns pelo post!
    Curta a nostalgia, e viva intensamente!!! This is maraviwonderful!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho nostalgia um charme; adoro homens nostálgicos...tipo o..tipo o....Forrest Gump! that's it!

    ResponderExcluir
  3. O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. E isso me fascina!!

    Carpe Diem!

    ResponderExcluir