Não se assustem, não vou escrever aqui sobre duplas sertanejas, ritmo aliás que nem está entre os meus preferidos, ouço, ta certo, mas prefiro axé (já que ultimamente virei micareteiro, aqui pra nós, micareta para um solteiro é o paraíso hehe), com este post estou inaugurando uma série sobre amizades e sobre meus amigos, será uma tri, quem sabe tetra, penta, hexa... decalogia, já que posso, ao contrário de muitos que afirmam que amizade verdadeira são poucas, ou que seu amigo é o primeiro a te apunhalar pelas costas (lembra Betão!? Rsrssr), contar com vários amigos, sou agraciado com diferentes “sujeitos”/ “peças” que tornam meu dia-a-dia uma constante festa, tanto no pessoal quanto no profissional, seriamente falando, embora imitando o Faustão.
Toda série tem um nome, pensei em vários, desde “Escreva um Post pra mim” (já que um monte pediu para eu escrever pra eles) até “Sobre A Amizade”, passando por “Amigo é coisa pra se guardar!” e vários outros feios pra C****, até que resolvi, a Série não terá um nome especificamente mas, cada Post. um título que fará a pessoa lembrada, remeter ao fato, ou a ela mesma.
Resolvi começar postando causos que ultimamente tenho vivido com o Túlio, um cara um tanto quanto inteligente, trabalhador, companheiro, lutador, que tem tornado minha dor de estômago, um pouco mais aliviante, fazendo com que eu a esqueça e até fazendo com que eu ria dela! rsrsrs
Escrever sobre a amizade, não é muito fácil, escrever sobre um amigo idem. Não somos tão fiéis na escrita, que se torna até meio que fria, quando se trata de sentimento. Escrever sobre o Guilherme, ou sobre o Santiago (não sei, porque até hoje não nos decidimos quem é quem! Hehe) é muito mais difícil, por isso, decidi que postarei momentos, de preferência engraçados, que eu tenha passado ao lado dessa celebridade.
O que dizer daquela pessoa, que no início, ficava ali, no canto da sala meio tímida, poucas palavras, e que após alguns “goles” te liga e FALA, por horas a fio, como se fosse amigo de infância, e que, com o passar do tempo mostra-se paciente para OUVIR todo o seu lamento, por duas, três, quatro (600 min, acabou com meu bônus) horas ininterruptas, sendo até chamado de Psicólogo da galera? Ou sobre o cara, que tem saco pra te agüentar quando você, na primeira vez que sai com a galera, extrapola e bebe um pouco a mais (quem me conhece sabe que esse pouco deve ter sido mais ou menos uns dois litros de Bob Marley), fala pelos cotovelos (a bebida entra e a verdade sai) e fica teimoso? Que não deixa o povo da van te deixar na 040? E que depois dessa tragédia, quando a maioria te “esnoba”, vira e fala: “Esquenta não sô, todo mundo tem seu dia de chato, aquele dia, foi o seu dia”? pois é, não tem o que dizer, nem o que escrever, tem é que agradecer, e isso eu faço sempre.
Esse sujeito sócio-cultural inserido hehe tem um coração bem maior que a cidade dele (o que não é difícil neh!? Rsrs), tem sempre respostas certas, palavras certas, não te fala o que você QUER ouvir, mas o que você PRECISA ouvir, e por esse motivo, muitas vezes te joga na cara, aquilo que você não quer ver, e com essa “Psicologia de confronto”, raramente, você vai ficar deprimido, triste, parado, perto dele (só quando ele cai no banheiro hehe), é como ele mesmo me disse um dia, “Vai viver a sua vida Fábio, e qualquer coisa, entope de remédio que a vida melhora” (claro que falou de brincadeira, é só porque eu tava reclamando, como sempre, da minha dor no estômago), mas, como mencionado acima, não utilizarei esse espaço para rasgação de seda, mas de contar certas passagens, que de um jeito ou de outro nos marcam. Então vamos a alguns deles (muitos foram censurados, a pedido do “homenageado”, como o caso da meia e o termômetro e o sovaco, esses eu conto em off, é so perguntar! rsrsr):
Por que Guilherme e Santiago?
Estávamos eu e Túlio (o Pangaré), depois de uma manhã inteira no cursinho (mentira, EU estava no cursinho, porque esse Tatu, me ligou as 6 da manhã pra me acordar, virou para o canto e voltou a dormir, quando eu liguei, na hora de começar as aulas, essa anta de Antônio Carlos, tava acordando, bravo, por eu ter acordado ele e não foi a aula), escolhendo presentes para as nossas mães (lógico, que eu pra minha e ele pra dele, só pra esclarecer, não compramos nada, somos péssimos em escolher presentes) quando desistimos de presenteá-las para nos presentear e nos dirigimos para o Shopping mais famoso de BQ city, o Camelódromo, estávamos escolhendo um DVD para comprar (aliás DVD muito bom, o que o Túlio gravou pra mim então, sem comparação rsrs vou cobrar até a morte!) quando ouvimos alguém perguntar:
_ O show do Guilherme e Santiago vai ser hoje? Eu prontamente respondi, dando risada:
_ Em que mundo esse cara ta? Expo em Bq só semana que vem! Túlio, esboçou um sorriso amarelo, e não falou nada, pagou o DVD e saímos, minutos depois Túlio sussurra:
_ Toma no C*** ele não quer não, ne Fábio? - e eu:
_ Por que, Túlio, que revolta com o tiozinho, ele te voltou o troco errado?
_ Não, né pangaré! Você não percebeu que ele tava mexendo com a gente não?
_ Eu não! O que ele falou?
_ Mas é um pangaré mesmo, chamou a gente de Guilherme e Santiago!
_ Por quê?
_ Olha pra nossa roupa o Pangaré!!!!
Ao que vi que estávamos devidamente uniformizados, calça xadrez, tênis branco e camisa preta! Hehe
E a noite, no show do Jorge e Mateus (êpa, sua anta, é Jeito Moleque, e eu jurando que era Jorge e Mateus!):
_ Para de beber Fábio, come alguma coisa, que você nem almoçou hoje!
_ Eu não, comer é coisa de pobre, eu vim pra beber!
Cri cri cri cri (Barulho do grilo que me atormentou por semanas, porque eu não sabia o que tinha acontecido o resto da noite, aliás, não sei!!)
E no msn:
Fábio: Você conhece aquela menina lá de Lafaiete?
Túlio: Ela me Add
Fábio: Seu Fura olho, ta igual metralhadora!
Túlio: hehe (ele adora esse hehe)
Fábio: Vou pedir o Vinícius pra dá as idéia nela pra mim!
Minutos depois...
Fábio: kkkkkkkkkkkkkkk
Túlio: O que foi?
Fábio: Falei com Vinícius!
Túlio: e deu certo?
Fábio: Não, ele ta ficando com ela! Kkk
Túlio: Mas você é um Pangaré msm kkkkkkk
E no show do Alexandre Peixe:
Fábio: Nó véi, chamei aquele cara ali pra toma umas e só no caminho percebi que não era você!
Túlio: Onde tu bebeu dessa???
Esses foram alguns dos causos engraçados, são vários, nem todos podem ser postados, quis com isso eternizar esses momentos que vão se perder com o tempo, enquanto isso divirta-se com o lema do Túlio:
“Quando faltar gelo, use a meia, ela também salva!” kkkkkkkk
Aê Pangaré, atendi seu pedido (zoei) e postei aqui sobre sua pessoa, espero que tenha gostado! Rsrsrs
É isso aê pessoal, fique ligado, a próxima vítima pode ser você! Rsrs
Abraço
Axé
Muita luz no caminho!
Estive por aqui em visita ao seu blog!! Abraços Ademar!!
ResponderExcluirSugestões para posts dedicados a amigos (coisas que tenho lido na net ultimamente...):
ResponderExcluir- Meu amigo fura olho
- Amigo é amigo; FDP é FDP....
- Como pegar o ex namorado de sua melhor amiga sem parecer uma p*;
- Amigos também beijam;
gostou??? rsrsrs....beijos!
ou irmão! seu BLOG ta bombando...divulga o meu aí vai! !
ResponderExcluirCredo o mais engraçado meu primo nao pos, nos fomos a um show aqui em Ouro Branco do Emerson Nogueira, por um mero acaso um bebado vomitou nele... nao precisa fala + nada t+
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirsério Bruninho? que m* hein!
ResponderExcluirisso já aconteceu comigo uma vez..uma grávida vomitou em mim...aff...
(to substituindo esse comentário...não é bom falar palavrão por aqui....rs)