segunda-feira, 15 de junho de 2009

PJ: Um Jeito de SER e FAZER!


Então, caros leitores, aqui estou de novo dessa vez para falar sobre o III Seminário da Pastoral da Juventude, da Região Mariana Sul, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de junho, com o Tema: PJ: Um Jeito de SER e FAZER!
Confesso que não estou inspirado para esccrever hoje, não sei se pelo cansaço ou porque meu estomago ainda dói (ate hj galera, ta tenso aqui) ou se pelo simples fato da Inspiração não ter pintado mesmo, enfim, mas tudo que aconteceu em Barbacena nessses dias, merece q eu escreva algo, nem que seja em poucas linhas....

Tudo começou em janeiro, na primeira reunião da Equipe Regional, daí até o dia D, mta coisa aconteceu (leia-se reuniões), quase que todos os dias, eh isso msm caros leitores... reuniões virtuais aconteciam quase q todo dia o dia todo rsrs, ja que o tom de nossas conversas no msn sempre era o Seminário (né Andresa, Diego, Roni e Kelly?).
E com nosso jeito de ser, fizemos acontecer o nosso III Seminário, a princípio ousamos sonhar com a presença de 120 jovens, atingindo todas as paróquias da Região, o que aconteceria no IFET (que eu prefiro chamar de Escola Agrícola) rsrs, essa primeira meta não atingimos, e o Seminário aconteceu no Centro de Pastoral msm (vulgo Bom Pastor!), e contou com uma juventude animada, eletrica, eletrizante (às vezes parecia ter mais de 120 rsrsr).

Foi muito bom ver toda aquela animação, rever velhos amigos (o que merecerá um post especial), rever a companheira velha de guerra da Facul, Denise, que enfim animou formar um grupo em Palmital porque segundo ela ja era encantada pela PJ graças aos causos que eu contava na faculadde sobre os cursos, encontros, reuniões, e à distribuição do Protagonismo no meio acadêmico rsrs, e rever os amigos recém adquiridos/ conquistados no Missionários (Encontro que acontece em Mercês) com toda aquela euforia, que é tão peculiar às pessoas vindas daquela cidade, (fiquei impressionado como a Paloma, que na Sala do Missionários se dizia mto tímida, se tornou tão espontânea e sem vergonha, no bom sentido é claro!)
Traz muita alegria ver, que nas nossas comunidades ainda existem jovens que se preocupam em buscar algo, tornando-se Protagonistas de sua história no seu meio, e essa juventude, tão animada e espontânea me parece ser daqueles que "Vieram pra incomodar" (se julgar pelas senhorinhas que não gostaram de nossa cantoria na Festa do Bom Pastor,isso é verdade!! rsrs).

Falando um pouco sobre o Seminário em si, quero partilhar dois momentos que me marcaram muito, dentre tantos, o Vídeo de D. Mauro, apresentado pelo Wandinho, além de sua mensagem tão forte e atual para todos os tempos, fez lembrar dos meus tempos de Passionista, quando D. Mauro nem era D. ainda, era só Pe msm rsrsrs, e a dinâmica de Bruno (aliás, tenho que comentar que esses dias foi muito bom para a gente conhecer pessoas tão bacanas como esse menino aê), que me proporcionou uma revisão de vida daquelas.
Enfim, esses dias foram muito intensos, cansativos, mas muito bons por nos proporcionar trocas de experiencias fantásticas.
Por hora é isso, tenho muito mais que escrever, mas a Inspiração não chega e a dor no estômago não passa (E NÃO É BEBIDA!!!), quando estiver melhor, farei um novo Post, mais caprichado.

Em Breve: As pérolas do Seminário (a personagem principal quem é da PJ ja sabe quem e neh!!!! rsrs) e um post especial sobre a Velha Guarda da PJ...

Um Abraço!!!!
AXÉ!!!

PS: Caros Seminaristas: Júlio, Thiago. Bruno, Renatin, Ramom, vcs ainda serão contemplados com um Post aqui rsrs

4 comentários:

  1. Tive a alegria de estar presente nesse seminário. Assim como a avaiana de pau, foi "coisa linda de Deus"... rsrs
    Juventude animadíssima... Parecia que eram mais de 120 mesmo!
    E como foi bom rever os amigos e conhecer essa moçada nova...

    Parabéns galera da Sul!
    Belo post, Fábio!

    ResponderExcluir
  2. eu tbm participei junto com essa galera do III seminario, e posso dizer q vivi momentos mto bons e aprendi muita coisa bacana com os seminaristas e com os participantes tbm....
    é sempre bom esse ''clima de PJ''. Conheci mta gnte, fiz muitas amizades, e espero rever todo mundo no DNJ.
    vlw galera, ate mais!

    ResponderExcluir
  3. gente...olhando a foto deste post pensei...estamos ficando velhos ou é impressão minha? rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  4. Fábio, gostei de ver a iniciativa! Parabéns! Quanto ao seminário, também fiquei feliz de participar pelo menos um pouquinho. A fala de D. Mauro, realmente é uma fala que supera os tempos. Sempre nova e atual. É um grande incentivo a todos! Força na caminhada!

    ResponderExcluir