segunda-feira, 31 de maio de 2010

Olhando para o passado, construindo o futuro!


Todo bom motorista sabe que o retrovisor não é um mero acessório do automóvel, ele é parte integrante e de suma importância para uma boa condução, às vezes, tem que se dar uma olhada para trás, para evitar surpresas indesejáveis. Assim também é nossa vida, é necessário dar uma olhada pra trás, ver nossos erros, nossos acertos, revisar, refletir, consertar para que tudo possa correr bem. Nossos trabalhos também exigem de nós esse exercício, é com os erros que aprendemos, e com eles crescemos, amadurecemos e nossos acertos nos motivam a continuar nos aprimorando cada vez mais... e foi assim olhando para trás, pelo retrovisor, que foram iniciados os trabalhos da Ampliada Regional da Pastoral da Juventude do Regional Leste II, olhando para as duas últimas Ampliadas (Divinópolis – 2007 e Betim – 2008), fazendo um julgamento sobre o passado, pudemos vislumbrar e elaborar um plano de ação para o futuro.
A ampliada aconteceu em João Monlevade – Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano entre os dias 28 e 30 de maio tendo como tema: “Juventude e vida” e Lema: “De mãos dadas marchamos em favor da vida” e contou com vários jovens das diversas (arqui)dioceses de nosso regional (desculpem-me meus seguidores, mas não tenho esses dados hehhe) e foi um ótimo espaço para troca de experiências, reflexões, construção de sonhos e claro, para se fazer amizades.
Destaco dentre tantas coisas boas, a condução dos debates pelo Joilson, sempre tão instigador, sereno e objetivo; o nível de amadurecimento dos participantes que conseguiram ficar até mais tarde discutindo, refletindo para se chegar a um ponto comum; as orações (principalmente o ofício dos mártires, simplesmente emocionante); a noite cultural (que quadrilha era aquela??? rsrsrsrs) e a acolhida (aí envolve tudo né, o rango, a presteza das meninas, enfim a infra tava boa msm!!!)
Que os dias passados em Monlevade, fortaleça ainda mais a nossa caminha e nos dê forças, para juntos realizarmos o sonho de uma sociedade livre de violência e extermínio de jovens!

OFF POST : Aconteceram várias coisas engraçadas nesses dias, mas de todas, não posso deixar de citar o curso de terapia ocupacional que estava acontecendo no mesmo local de nossa ampliada e, claro, a Vaca Amarela (uma espécie de bandeira de roça, congada, quadrilha, sei lá...) e porque cito esses dois acontecimentos??? O primeiro, porque estou preocupado com as pessoas que forem fazer terapia com o povo do curso, vão sair de lá zuretinha e, porque graças a eles aprendemos a musica “capelinha de melão!” O segundo porque, realmente eu to preocupado com a MARIANGELA.... Será que ela ta conseguindo dormir? Será que ela já sabe a hora de rodar, de parar, de dar o sorriso e da matança??? Rsrrs

Então é isso pessoal!!!

Muitas impressões ficaram e serão de grande importância para a minha caminhada pastoral!

Grande abraço!!

Muita luz e muita Paz no caminho!!!
Axé!!!

2 comentários:

  1. O Joilson é um fofo, né?
    Belo Post hermano...besos!

    ResponderExcluir
  2. FALA ZÉ CORNETA RSRSRS
    PARABENS PELO BLOG... E PELA SINTESE...
    PRAZERÃO TER TE CONHECIDO...
    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir