terça-feira, 23 de junho de 2009

AS PÉROLAS!!!


Segundo o Aurélio (o dicionário, pra quem tiver achando que eu to falando de alguma pessoa por aí), pérolas são "glóbulos duros, brilhantes, nacarados, que se formam nas conchas de alguns moluscos", ou seja, aquelas bolinhas que as tias usam pra fazer colares, terços, sei lá, quem naum sabe o que é uma pérola neh???
Mas isso tudo que escrevi até agora, não tem importância nehuma aqui pra esse post (a menos que algum curioso, tenha passado por aqui, e na Tarefa de casa o professor tenha pedido a definição de pérola, o que é improvável de ter acontecido), enfim, PÉROLAS, no caso desse humilde, e singelo post são aqueles foras, mancadas, aquilo que as pessoas falam sem pensar, e que torna nossos encontros tão, assim, como posso dizer, ESTRAMBOLICAMENTE ESTRAMBÓLICOS. (Não sei se compliquei ou se confundi vocês! by Elenice)
Falando em Elenice, o que seria de nós se não fosse essa figura, que entre uma arrumada de cozinha e outra, sempre tem muito para contribuir com a galera, tanto no pessoal, quanto no Patoral; tanto no espiritual quanto no garajal (rsrs em referência ao garajão, já sentindo saudades, porque o Coqueiro tá mudando de bairro, mas isso merece outro post) .
E foi justamente ela, a Elenice, quem não deixou que nosso III Seminário passasse em branco, porque dessa vez, infelizmente, tivemos poucas pérolas, já que eu não estava tão inspirado (tenho que admitir, meus seguidores, q's caras metidos, em matéria de pérolas, eu só perco pra Elenice!)
VAMOS A ELAS:

No primeiro dia, ELENICE e RONI, faziam as honras da casa, como bons anfitriões e como bons assessores da região Sul, quando aparece na sala, o nobre colega, amigo da Pastoral, seminarista do propedêutico, RENATINHO, que por usa baixa estatura, é conhecido por nós como MINI PADRE. e era justamente isso que Roni falava.
RONI: Esse cara, é o RENATINHO, seminarista aqui no propedêutico, conhecido por nós como MINI PADRE...
(ELENICE entra afoita na conversa)
ELENICE: e olha gente que ele é MINI assim em todos os sentidos!!!!
(O Silêncio pairou na sala, como assim ELENICE, como você sabe de todos os sentidos do RENATINHO???)

mais ELENICE... no mesmo dia, na mesma sala....
Chega a galera de MERCÊS, atrasada, diga-se de passagem, e nosso amigo, companheiro BRÁULIO (o BILAU) estava trajando um chapéu, um tanto quanto invocado. ELENICE, ao apresentá-lo para a galera, diz: "Aquele de BONÉ" é o BRÁULIO!" (um dia ela aprende a diferença entre boné e chapéu né ELENICE!?)

EH galera de MECÊS, chegaram animados neh?
contagiando todo mundo.... atrasados, eufóricos, tão eufóricos que EPA!!!!
SE DERAM boas vindas.... isso mesmo, BRÁULIO disse:
Boa Noite galera, nós somos de Mercês e no mesmo instantes, todos dessa pacata cidade cantaram:
Seja bem vindo olê, lê...
Seja bem vindo olá, lá...
Paz e bem pra você, que veio participar!
aqui pra nós, voces deveriam ter cantado, PAZ E BEM PARA NÓS, QUE VIMOS PARTICIPAR!!

E o DIEGO??
É, esse mesmo, o menino lilás, o pegador....
quando estava ornamentando o pátio do Bom Pastor para a quadrilha, queria porque queria tirar leite do TARCIZIO... (naum tenho nada com isso, depois vocês se expliquem!)

e na quadrilha...
olha o pau de arara.... kkkkkkkkkk
vem aquela mulherada pra cima da gente, pra não correr o risco de dançar com a vassoura, eu "peguei" no bom sentido, a Gesilene, e a menina que ja estava praticamente em meus braços, sobra, tadinha, pra dançar com a vassoura, dei pala, não dancei mais... (isso não chega a ser uma pérola, mas eu ri tanto, que resolvi colocar aqui!!!)

Bom, por equanto é isso, poucas pérolas, talvez lendo nem tenha tanta graça, só vivenciando pra saber o quanto elas rendem depois, e quanto a gente raxa os bico!!! rsrsrs.
Galera.... lembrando de mais alguma, postem nos comentários.
grande abraço.
axé...
até a próxima..

PS: Túlio, pangaré, o psicólogo da galera, seus pensamentos, reflexões, conselhos logo, logo serão conhecidos, tipo o clássico: "Entope de remédio, que a vida melhora!"



4 comentários:

  1. Ô louco, meu!
    KKKKK
    Essa do Diego, the lilás boy, tirar leite do Tarcizio eu não tava sabendo... Ô louco meu... de novo!

    Quanto à Elenice, sem comentários... Como ela mesma diz, com qualquer piadinha pegam-na... kkkkk

    O post ficou muito massa... rs

    ResponderExcluir
  2. Meuuuuuuuuuuu!!!

    Das pérolas que são mesmo pérolas, a pérola mor é essa do mini padre....Eita Elenice....
    Tentei fazer alma suposiçao sobre o caso, para tentar dar um pouco de moral à moça...mas..impossível!!!!!!!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Para tudoooo!!!!(hehe, verbo parar, pq agora não tem mais acento diferencial...)

    q história é essa do Dieguito???? fiquei chocada!!!!hauhauuahuhauhauhua

    nesses seminários a galera se revela...kes kra...hauahuahauha

    bjixx

    ResponderExcluir